Cuiabá / MT, 16/04/2014

BUSCA:
  O sindicato   
  Diretoria   
  Associados   
  Convênios   
  Termo   
  Links Úteis   
 
 
PREVISÃO DO TEMPO

 

 

Contabilistas se movimentam e criam segundo escritório regional do setor no Mato Grosso em Rondonópolis
23/08/2012 - 09:27
Importantes contadores do estado do Mato Grosso estiveram reunidos em Rondonópolis no dia 17/08 para debater com diversas autoridades, inclusive com o prefeito local, Ananias Filho, os últimos ajustes da chegada de um escritório regional de contabilidade na cidade, que seria um ponte direta com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso – Sescon MT, com sede em Cuiabá.

 



Contabilistas atuantes em Rondonópolis e representantes da Sescon, nesta sexta-feira (17)

 

 

 

O projeto nasceu vindo da necessidade de uma maior representatividade que organizasse o setor na região sul, que hoje conta com aproximadamente 450 empresas do ramo. A ideia é não só formar uma entidade de respeito que gerencie os interesses dos empresários diretamente com a Sescon, que é o maior órgão do estado, como evolua o serviço por meio de uma parceria já firmada com a Unifenacon. A universidade vai oferecer cursos de atualização aos profissionais locais, evoluindo o serviço de forma bastante acessível.



“Escolhemos regiões que se destaquem para criarmos nossos braços. Aqui com o trabalho do Conselho Regional de Contabilidade já conseguimos antes mesmo de vir quase 20 empresas cadastradas com o futuro escritório. Vamos trazer estes cursos virtuais com a instalação de uma antena local e por um custo baixo vamos capacitar nossos profissionais de Rondonópolis e região.  A pujança econômica avistada aqui tinha de ser atendida, assim como foi a de Lucas do Rio Verde onde recentemente criamos outra unidade. Por nossas mãos passa toda a receita dos Municípios, das grandes empresas, enfim temos de buscar meio de estarmos cada dia mais preparados”, explicou Adão Alonço dos Reis, presidente do Sescon – MT.



Responsável por gerenciar a emissão das habilitações profissionais, o Conselho Regional de Contabilidade - CRC é um grande parceiro do projeto da vinda do escritório, como uma extensão dos serviços do Sescon. O presidente da CRC garante que o momento é um marco na história da contabilidade na região. “Temos 450 empresas e só aqui em Rondonópolis 150 registradas em nosso setor. O escritório virá como uma soma mais acessível para a qualificação continuada que temos de ter. Os profissionais melhorando naturalmente os serviços ficarão mais ágeis e eficazes. É importante ressaltar que os cursos da Unifenacon não engloba somente profissionais devidamente habilitados, bem como, é fundamental para o preparo de estudantes de contabilidade e é muito importante que eles estejam conosco nestas capacitações”, avalia.



Empresário contabilista na cidade, Ivaldi Nascimento é outro que comemora a chegada da delegacia regional e detalha que os últimos acertos estão sendo feitos para que em breve já comece a funcionar. “Está em faze de documentação e criação de ata. Todo o processo deve durar mais uns 30 dias para que seja tudo formalizado. Teremos seguramente mais suporte, amparo legal, profissional e tributário com esta nova realidade. Só de início cerca de 40 pessoas devem começar a tocar diretamente o escritório”, explica. 

 

Fonte: Site Notícias de Mato Grosso

 

 

 
Autor: Hevandro Soares
 
Compartilhe:
 



LOCALIZAÇÃO
 

'
















 
SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso
Endereço: Av. Ipiranga, n. 1126, Bairro Goiabeiras / Cuiabá – MT / CEP: 78032-150,
Telefone(s): (65) 3634-3470 / (65) 3634-8371 / (65) 3052-3475 / (65) 3052-5950
Email: sesconmt@terra.com.br