Notícias

19/10/2019 14:55 www.youtube.com

Contadores participam de debate sobre reforma tributária e alterações do ICMS

Convidar o profissional de contabilidade para analisar criticamente questões da reforma tributária foi a proposta do consultor jurídico tributário, Victor Humberto Maizman, na palestra ‘Questões atuais do ICMS e perspectivas da reforma tributária’, ocorrida na nessa quinta-feira (17.10) no Espaço MBC em Cuiabá.

“Debatemos principalmente questões como o projeto da reforma tributária no Congresso Nacional, a alteração do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a legislação estadual sobre incentivos fiscais e o impacto dessas alterações na responsabilidade do profissional de contabilidade”, explicou Maizman.

Para o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Sescon/MT), Luiz Gonzaga Warmling, o sindicato está participando das discussões sobre as mudanças na legislação.

“Precisamos mudar o artigo que trata o profissional de contabilidade como ‘responsável solidário’, em que ele é culpado por fraudes ou irregularidades das empresas. O Sescon/MT será ativo nestas questões, pois precisamos defender o setor e impedir que as mudanças na legislação tragam dificuldades ao contador”, disse Warmling.

O encontro foi realizado pelo Espaço MBC, o Sescon/MT e a Federação Nacional das Empresas de Contabilidade (Fenacon).


Contato

SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

Endereço: Travessa do Rosário (Roza), 47, Lixeira, Cuiabá – MT / CEP: 78008-585
Telefone(s): (65) 3634-3470 / (65) 3634-8371
Email: adm@sescon-mt.com.br / comercial@sescon-mt.com.br

SESCON MT - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo