Curso sobre legislação e tributação reúne mais de 40 contadores em Cuiabá
A segunda etapa do curso ‘Atualização do ICMS e a Reforma Tributária para 2020’, contou com a participação de 44 profissionais da classe contábil nesta quinta-feira (30.01), no Espaço MBC em Cuiabá.
Realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (Sescon/MT), o curso prático teve demonstração de cálculos e focou na substituição tributária.
Além de resgatar de forma mais objetiva o conteúdo da primeira parte do curso, que debateu temas como restituição dos incentivos fiscais, adesão a anistia, benefícios fiscais e créditos ortogados.
O curso foi ministrado pelo gestor tributário, Sidinei Amorim, de acordo com ele, com a mudança da legislação agora é necessário ter uma consultoria contábil especializada e mais próxima ao cliente.
“Este foi o momento de tirar dúvidas, houve muitas alterações apresentamos as novas regras. Focamos num modelo muito mais prático. No curso anterior não tínhamos nada definido, hoje está tudo certo e pudemos fazer os cálculos de acordo com as novas regras”, explicou Amorim.
Para o presidente do Sescon/MT, Amauri Menacho, o sindicato busca capacitação dos seus associados e trouxe o curso em que os participantes puderam entender o lado operacional do ICMS em 2020. Com isso, os associados estarão preparados e um passo à frente dos demais profissionais.
“O curso foi muito proveitoso, os participantes tiveram um ótimo aprendizado. Nos próximos dias estaremos levando esse conhecimento aos associados do interior, porque com a mudança da legislação, terão de se capacitar”, afirmou Menacho.