Notícias

17/06/2020 15:29

Em reunião On-line, diretoria do SESCON/MT deliberam temas importantes que por conta de pandemia Covid-19 precisaram ser alterados

Na tarde da última segunda-feira (15.06), a diretoria do Sescon/MT, reuniu-se por meio de plataforma Online (aplicativo Zoom) para tratar sobre assuntos importantes que por conta do Covid 19 ainda não haviam sido despachados. Dentre os temas da reunião estiveram a Convenção coletiva de trabalho (CCT); Assembléia Geral e Extraordinária Sindical (não ocorrida devido a pandemia); VIII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Estados e Assuntos gerais a deliberar.

 

Ao iniciar a reunião o presidente do sindicato contador Amauri Menacho, agradeceu a participação de todos os diretores em meio a pandemia e crise econômica enfrentada. “Agradeço a participação de todos e retomada dos nossos trabalhos nesse sindicato mesmo frente a pandemia e crise econômica que todos enfrentamos. Sei o quanto o tempo de cada um é importante nesse momento, e por isso registro aqui meu sincero agradecimento.”

 

Amauri destacou que embora a pandemia tenha pausado muitos projetos do ano 2020, é preciso reinventar o modo de trabalhar para auxiliar os representados pelo SesconMT, da melhor forma. Para isso, as reuniões acerca da Convenção Coletiva de trabalho realizada pelo SesconMT em conjunto com Sintraesco, já está em fase de finalização para ser apresentada a todos os filiados e associados. A previsão de acordo com o diretor conselheiro fiscal, Deuselito Araujo, responsável direto pela Convenção Coletiva, é que isso ocorra no próximo mês de julho.

 

“Estamos trabalhando na Convenção para que ela esteja pronta em julho. Adiantamos que a base do reajuste proposto é de 4,7%. Estamos nos reunindo de forma Online para finalizar o quanto antes a convenção, pois sabemos da sua necessidade e importância”.

 

Sobre a Assembleia Geral e Extraordinária, que tinha data para ocorrer no dia 24 de março (conforme edital publicado no diário oficial nos dias 11,12 e 13 de março de 2020), e precisou ser suspensa devido ao início do Coronavírus, foi decidido uma nova data, no dia 10 de julho (sexta-feira) para que em nova reunião online, seja decidido como precederá os assuntos pendentes da referida assembleia, que são o orçamento do Sescon/MT para 2020, e a fixação e autorização para cobrança, aprovação de valores e demais condições da contribuição confederativa e sindical do exercício de 2020.

 

Foi decidido por todos a suspensão do VIII Encontro das empresas de Serviços Contábeis do Estado do Mato Grosso, visto a situação da pandemia que se vivencia, bem como o intuito de não ferir as recomendações da Organização Mundial da Saúde- OMS, para que não haja aglomeração evitando assim a propagação do vírus.

 

Em assuntos gerais, foi discutido temas como os cursos de educação continuada da onde  (online) o SesconMT, passará oferecer em parceria com a UNIFENACON para os filiados e associados, bem como a criação da Comissão de Estudos para fins tributários do ICMS do Estados, que será composto por Conselheiros escolhidos de CRC/MT, e diretores escolhidos do SESCON/MT. “Traremos maiores informações sobre a comissão tão logo seja possível, a todos”, disse o presidente Amauri.

 

Após todos os assuntos serem concluídos, todos os diretores participantes agradeceram e se comprometeram na sequência dos trabalhos já em andamento.

Texto de: Ana Paula Fortes Assessora de Comunicação do Sescon/MT


Contato

SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

Endereço: Travessa do Rosário (Roza), 47, Lixeira, Cuiabá – MT / CEP: 78008-585
Telefone(s): (65) 3634-3470 / (65) 3634-8371
Email: adm@sescon-mt.com.br / comercial@sescon-mt.com.br

SESCON MT - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo