Classe Contábil solicita a SEFAZ/MT suspensão dos prazos processuais de fim de ano
A classe Contábil do Estado do Mato Grosso, representada pelo Sindicato das Empresas Contábeis do Mato Grosso (SESCON/MT), pelo Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso (CRC/MT), e pelo Sindicato dos Contadores do Mato Grosso (SINCON/MT), protocolou oficio no último dia 14 de dezembro na SEFAZ/MT, onde solicitou a suspensão dos prazos processuais de fim de ano.
O presidente do SESCON/MT, Ironei Márcio Santana, destacou a importância da solicitação. “O pedido foi elaborado por pensarmos no bem-estar e na qualidade de vida dos empresários contábeis e todos os profissionais da contabilidade do Estado. Ao longo do ano fiscal nós contadores trabalhamos diuturnamente sem férias, desempenhando um relevante papel de apurar e registrar todos os tributos necessários para o fisco Estadual. Portanto a classe contábil entende que a medida seja justa para o descanso merecido dos profissionais”, aclarou.
Ironei ainda ressaltou que a mesma pratica já vem sendo adotada pelos Tribunais de Justiça do país. “Essa prática vem sendo adotada pelos tribunais de justiça do pais, a exemplo do nosso Estado, conhecida como férias forense ou recesso forense, onde da mesma forma é aplicada a suspensão dos prazos processuais”, explicou.
A classe contábil espera a acolhida do pedido pela SEFAZ/MT, e seu oportuno deferimento.
Veja o oficio na integra abaixo: